Autarquia disponibiliza endereços com coordenadas GPS

Submitted by admin on Qui, 05/24/2012 - 11:10

endereço

Desde meados de abril deste ano que a Câmara Municipal de Águeda fornece as coordenadas GPS com o endereço atribuído a cada localização.

As coordenadas em causa correspondem a uma latitude e uma longitude, as quais podem ser introduzidas em aparelhos com GPS ou em software capaz de processar dados geoespaciais.

Servem essencialmente para navegação, ou seja, como um auxiliar para que mais depressa e de forma confortável se encontre o caminho para determinado endereço/local. É então bastante útil, por exemplo, para que uma visita consiga facilmente localizar o endereço dado ou para que uma empresa prestadora de serviços ao domicílio (ex.: táxi, recolhas e entregas de bens, etc.) rapidamente encontre a morada, além de permitir, às empresas, a otimização de percursos, efetuar planeamento e gestão de rotas/circuitos.

A informação agora prestada tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das populações, já que com estes dados de GPS todos poderemos poupar tempo e dinheiro no nosso dia-a-dia.