RNGAP - Rede De Nivelamento Geométrico De Alta Precisão

Submitted by admin on Sex, 05/31/2013 - 14:47

RedeNivelamento

A Câmara Municipal de Águeda disponibiliza a localização das marcas da Rede de Nivelamento Geométrico de Alta Precisão (RNGAP).

A Rede de Nivelamento Geométrico de Alta Precisão é um sistema de altitudes de alta precisão, da competência do Instituto Geográfico Português, utilizado principalmente no apoio à execução e georreferenciação de trabalhos topográficos.

A RNGAP está distribuída ao longo das principais vias de comunicação do pais e é composta por mais de 4500 marcas de nivelamento. No município de Águeda a rede de nivelamento geométrico de alta precisão estende-se ao longo da Estrada Nacional 1.

No entanto, com o decorrer dos tempos e por diversos motivos, algumas marcas foram perdidas ou mesmo removidas. No município de Águeda, no seguimento de uma prospeção,foram localizadas apenas 14 marcas, sendo que uma das marcas tem 3 testemunhas.

A localização e a altitude de cada marca está disponível no serviço WebSIG Infraestruturas, acessível a partir do Geoportal da autarquia.

Para mais informação http://www.igeo.pt/produtos/Geodesia/nivelamento.htm