Oficina de Dados abertos - 2017

Águeda, 28 e 29 de setembro, 2017

Inscreve-te aqui

Prémios / Condições de participação

Águeda organiza nova Oficina de Dados Abertos nos dias 28 e 29 de setembro de 2017, no edificio da Câmara Municipal.

Sublinhamos uma frase incluida na descrição do primeiro evento realizado “ O motor da inovação dos nossos dias é o conhecimento.” para afirmar que continuamos apostados em divulgar e trabalhar os dados abertos com o objetivo de produzir conhecimento que melhore a qualidade de vida da comunidade.

O acesso livre aos dados possibilita uma melhor compreensão das dinâmicas que ocorrem em Águeda se trabalhados de forma criativa e inteligente, juntando capacidades e conhecimento de técnicos de distintas áreas do saber.

Desafiamos a participar neste evento designers, programadores, analistas, académicos, jornalistas, empreendedores, técnicos da administração pública, e cidadãos, entre outros, que pretendam envolver-se em processos de inovação e de organização dos serviços públicos. Notamos que não é necessário ser programador, há muitas mais tarefas para realizar.

Para dar seguimento ao bom trabalho já realizado noutras edições os participantes serão divididos por grupos de trabalho, focados num dos temas enumerados ou, em alternativa, podem propor uma nova ideia ou retomar projetos que pretendam desenvolver / concluir

Lista de temas / desafios:

• Mobilidade

• infografia sobre dados de contagem de tráfego

• infografia sobre transportes públicos

• visualizações sobre transportes públicos

• desenvolver/documentar o visualizador “Tráfego

• Normativos de dados abertos aplicados às autarquias locais

• Licença

• qualidade dos dados

• atualização de dados

• documento transversal à administração local para implementação de iniciativa de dados abertos

• Portal

• Desenvolvimento/ implementação de nova interface (já evoluida em edição anterior)

• implementação da extensão data dictionary no CKAN

• BAGA sensores

• Visualizador de dados de variaveis ambientais

• algoritmo de entrada de dados em base de dados postgreSQL

O programa será apresentado em breve.