Curtas de março 2018

Submitted by Anónimo (não verificado) on Ter, 04/03/2018 - 15:12

primavera

Toponímia e endereçamento

A Câmara Municipal de Águeda com a colaboração das Uniões de Freguesia de Águeda e Borralha; Préstimo e Macieira de Alcôba e Freguesia de Valongo do Vouga aprovou os seguintes topónimos:

• Bairro Dr Correia de Sousa. Este bairro pertence ao lugar de Á-Dos-Ferreiros, União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba

• Rua do Progresso. Situa-se na Zona Industrial da Giesteira entre a Rua do Cemitério e a Rua do Metalurgico;

• Travessa do Alto da Catraia. Situa-se na Zona Industrial da Giesteira, com inicio na Rua do Alto da Catraia, desenvolvendo-se para poente, sem saída;

• Travessa do Cabeço. Situa-se no lugar da Maçoida . Tem origem na Rua do Cabeço desenvolvendo-se para poente, sem saída;

• Rua Fonte de Cima (alteração do traçado). Da Rua Principal, em Rio Côvo, à Rua do Progresso, na Zona Industrial da Giesteira;

• Rua da Cooperativa. Nas imediações do lugar da Redonda, em Valongo do Vouga. Da Rua das Alminhas para sudeste e nordeste com saída para caminhos florestais;

• Beco do Magalhães. Este arruamento situa-se em Fermentões e tem inicio na Rua Senhora da Saúde, com orientação para nordeste, sem saída.

Dados Abertos

• Publicada contagem de tráfego sobre a Rua dos Três Marcos, no período de 2 a 12 de fevereiro de 2018. Esta via situa-se no limite da cidade, na Zona Industrial EN1 Sul.

• Publicada contagem de tráfego sobre a Rua Alto do Vale do Grou, sita na Zona Industrial EN1 Sul, limite da cidade. O período de observações balizou-se entre 8 e 28 de fevereiro.

• Actualizada informação sobre o recurso Equipamentos Desportivos.

• Publicada nova contagem de tráfego sobre a Rua Laudelino Miranda, sita em Almear, no período compreendido entre 22 de dezembro de 2017 e 1 de janeiro de 2018.

• Publicada contagem de tráfego sobre a Rua Fernando Bessa, na Fontinha. O período de observações ocorreu entre 28 de setembro e 22 de outubro de 2017.

• Publicada contagem de tráfego sobre a Rua António Ribeiro de Matos, sita no bairro da Bicha Moura, cidade de Águeda, no período compreendido entre 19 e 29 de janeiro de 2018.

• Publicada contagem de tráfego sobre a Rua António Brinco da Costa, no bairro da Bicha Moura, cidade de Águeda, no periodo [19 a 29 de janeiro de 2018]

• Atualizado o recurso Farmácias

• Atualizado o recurso Estruturas Públicas de Saúde

• Publicada contagem de tráfego sobre a a Estrada do Campo que liga os bairros de Recardães e Além da Ponte na cidade de Águeda. [25 novembro a 3 de dezembro]