oficina de Dados Abertos | Águeda 2019

Prémios

Para dormir

Mapa

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Oficina de Dados Abertos de Águeda. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. O evento está limitado a 30 participantes.

Este ano, o parceiro institucional é a DGT. Vamos aproveitar para lançar desafios relacionados com as novas orientações para a cartografia, produção cartográfica e elaboração de instrumentos de gestão territorial.

É um assunto importante para as autarquias, no âmbito das suas competências em matéria de divulgação de informação geográfica bem como na produção de instrumentos de gestão territorial, como o plano diretor municipal.

Como objetivos genéricos temos:

• preparação e simbolização de camadas cartográficas;

• desenvolvimento de modelos de dados para a cartografia;

• desenvolvimento de modelos de dados para instrumentos de gestão do território;

Para além destes objetivos que resultam da participação da DGT, cada um pode propor outros temas para os dois dias de trabalho.

Com a tua contribuição, vem ajudar a transformar os dados públicos em melhores dados para todos.

Dentro do espírito dos dados abertos, os resultados obtidos serão publicados para utilização livre ou para desenvolvimento subsequente.