Oficina de dados abertos 2019 - trabalhos realizados

Submitted by admin on Qua, 10/09/2019 - 11:35
Oficina

Obrigado a todos pela Oficina de Dados Abertos de 2019!!

Foram umas oficinas intensas, de troca de conhecimentos, de discussão e de desenvolvimento de soluções na esfera da simbologia para cartografia e planos diretores municipais, das bases de dados e soluções de integração da cartografia com modelos de dados municipais.

A presença da DGT– Direção-Geral do Território, da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, de um conjunto de participantes com base em autarquias e em empresas privadas, permitiu intersectar pontos de vista e ideias de trabalho orientadas à resolução pragmática de soluções.

Os trabalhos desenvolvidos, abaixo disponibilizados, refletem o esforço realizado num curto espaço de tempo, de forma altruista em prol da comunidade.

Aguardamos todos pelo desenvolvimento dos trabalhos já realizados e porque não um contributo de quem não pode estar presente.

Agradecemos à DGT e à CCDRC pelas apresentações e apoio aos grupos durante o evento.

Um agradecimento especial à OSGeo PT pelo impulso que deu ao evento e à d’Orfeu pelo excelente Gesto Orelhudo, com humor à cultura.

Apresentações

DGT: Norma técnica sobre o modelo de dados e sistematização da informação gráfica dos planos diretores nmunicipais

DGT: Especificações Técnicas de Cartografia Topográfica

CCDRC: em breve será disponibilizada a apresentação