Nova toponímia de rede viária aprovada

Submitted by admin on Sex, 10/21/2022 - 11:13

A 20 de outubro de 2022, o Executivo da Câmara Municipal de Águeda aprovou três novos topónimos de rede viária , bem como a manutenção de dois topónimos para a extensão de duas vias.

A aprovação dos topónimos têm a particularidade de ser a primeira que foi precedida de análise e parecer da Comissão Municipal de Distinções Honoríficas, Chave de Honra e Toponímia de Águeda.

UF de Águeda e Borralha

• Rua Rui Aguiar. No Bairro da Alagôa, cidade de Águeda. Da Rua Luciana Aguiar Guerra para sudeste, sem saída.

UF Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão

Macinhata do Vouga

• Largo Sr da Saúde. O Largo Senhora da Saúde, desenvolve-se a partir da Rua do Emigrante para sudeste, sem saída. Situa-se em Jafafe de Cima.

Parque Empresarial do Casarão

• Avenida das Ferragens. Extensão da via, que passa a ligar a Rua Principal à Avenida das 2 Rodas.

• Avenida das 2 Rodas. Extensão da via, que passa a ligar a Rua Principal à Rua do Parque Empresarial.