Iluminação Pública: 2016-2017 ponto de situação e evolução quantitativa

Submitted by admin on Qua, 04/04/2018 - 14:54

IP_2017

A Câmara Municipal de Águeda trabalha sistematicamente sobre a rede de iluminação pública que serve o municipio, registando as alterações efetuadas, por manutenção, por gestão económica, pelo desenvolvimento e expansão urbana, bem como pela sua modernização e inovação.

A rede, é operada em 10 Freguesias / União de Freguesias pela EDP Distribuição sendo Valongo do Vouga a única exceção uma vez que é operada pela sua Casa do Povo.

A visualização da rede, nomeadamente os seus postos de transformação, circuitos e luminárias, tem acesso público via serviço WebSIG Infraestruturas. A rede está enquadrada sobre base cartográfica ou ortofotomapa, e acompanhada de outra informação geográfica complementar que possibilita uma melhor compreensão da sua distribuição pelo município.

No serviço público Infraestruturas, os componentes da rede podem ser questionados quanto às suas caracteristicas, podendo o utilizador obter informação sobre o tipo de luminária, o tipo de lâmpada, se a luminária está ligada, a localização geográfica, etc…

Para melhor compreensão das luminárias instaladas faculta-se tabela com dados referentes a finais de 2016 e de 2017. Nesta, temos dados por freguesia, nomeadamente o número de luminárias ligadas e desligadas, o tipo de apoio, o tipo de luminária e o tipo de lâmpada. Alguns gráficos dão-nos uma perspetiva da evolução entre os dois anos, segundo uma visão quantitativa.